O que fazemos

Aqui, "sitezinho bem simples" não tem vez. Planejamos e executamos coisas inteligentes.

Nossa experiência nas diferentes áreas da comunicação nos mostrou a diferença entre uma equipe que simplesmente executa o trabalho e uma equipe que aproxima o cliente dos processos, pensa, toma decisões e cria em conjunto. Somos do segundo tipo, daquelas equipes onde o cliente torna-se um parceiro e crescemos junto com ele.

Nosso compromisso é apresentar soluções inteligentes para a sua empresa.

Depois de muitos cafés, bolachinhas, ligações e vídeo conferências para entender a sua empresa e a realidade onde ela se encontra, vamos desbravar todo esse universo digital juntos, descobrindo as melhores formas usá-lo a seu favor, potencializando a sua atuação online.

Utilizamos diferentes tecnologias e linguagens de programação somadas ao nosso conhecimento de marketing e suas diversas ferramentas para ampliar o potencial da sua empresa.

Na prática, nós desenvolvemos soluções para internet.

Desde pequenos sites promocionais, blogs, sites pessoais, sites institucionais e loja virtuais, até grandes portais e sistemas para internet. É claro, vamos avaliar as necessidades da sua empresa e sempre sugerir o mais compatível antes de vir com uma coisa super mirabolante, como já comentamos ali em cima.

Mas nosso limite não é só a internet.

Como a nossa intenção é sempre oferecer soluções completas para nossos clientes, frequentemente trabalhamos com outras empresas parceiras que nos dão suporte em redes sociais e nas mídias offline. Isso sempre para garantir que estamos trabalhando com uma comunicação integrada e que utiliza os mesmos discursos em todo o lugar que é veiculada.

Como trabalhamos

Planejamento, co-execução e acompanhamento contínuo.

Para nós, é imprescindível que o cliente acompanhe e participe de todas as etapas do projeto. Muitas vezes, por falta de comunicação, aquelas observações que foram abordadas nas primeiras conversas acabam se perdendo ao longo do projeto e, posteriormente, geram re-trabalho e desgaste para os envolvidos.

Para tornar esse acompanhamento possível, dividimos o trabalho em algumas simples etapas, o que facilita o fluxo da informação, avaliação, agiliza o processo de criação e diminui o tempo de resposta em caso de alterações. Esse processo também dá mais conforto e segurança para quem está nos contratando pois permite o acompanhamento de cada parte do projeto que vai sendo entregue.

Tudo começa aqui

Escutar

A fase de escutar é a mais importante. é nessa fase que você nos contará a história da sua empresa, o que funcionou e o que não deu certo também.

Para que possamos desenvolver um site realmente funcional para a sua empresa, é necessário conhecer todas as diferentes experiências do passado e entender os objetivos do site.

Também vamos conversar sobre questões de mercado e de comunicação, o que gosta, o que não gosta, qual a imagem que a empresa gostaria de passar, qual é o posicionamento estratégico da empresa, esse papo todo é fomentado por perguntas que fazemos ao longo das primeiras reuniões, sempre com bastante café e biscoito (ou bolacha).

Por isso esta fase é tão importante, é ela que vai orientar todo o nosso trabalho ao longo do seu projeto.

Criar

Depois de conversarmos bastante, vamos colocar nossas lindas massas cinzentas para funcionar. A ideia aqui é viajar nas soluções.

Nesta fase vamos pensar em diferentes possibilidades para a resolução dos problemas que encontramos e nas oportunidades que podem ser exploradas.

Como falamos no começo dessa página, sitezinho simples aqui não tem vez. Isso não significa necessariaente ter um visual super moderno, cheio de animações, mas precisa, sim, ser um site inteligente, que agregue valor à sua marca e te ajude a exlorar novas possibilidades de negócios.

Planejar

A fase de planejamento também é super importante pois é onde iremos concretizar o escopo do projeto viável.

Vamos fazer ajustes às ideias que tivemos e chegar a um escopo que vai ser desenvolvido ao longo do projeto. é aqui também que definimos concretamente os prazos das entregas, combinamos as metodologias de testes e outros aspectos mais técnicos.

Enquanto isso tudo está acontecendo, nosso núcleo já está funcionando com a coleta e o desenvolvimento do material que irá alimentar o seu novo site.

Desenhar

Do rabisco de papel, passando pelo arame da informação para finalmente chegarmos ao desenho.

Nesta fase transformaremos todas as histórias que escutamos nas fases iniciais em algo visível. Aqui também planejaremos as interações que o usuário poderá fazer com seu site ou com seu sistema, e as respostas que receberá.

Essa, por assim dizer, é a parte artística do projeto.

Além disso, essa etapa é importante pois precisamos projetar a disposição do conteúdo do seu novo site de forma inteligente, despertando o interesse do visitante, seja no computador, no celularou tablet.

Ajustar

Embora às vezes esse processo mude um pouquinho, pensamos cuidadosamente em como vamos atingir nossos objetivos do site. Por isso, retomamos muitas conversas e incentivamos ainda mais a participação do nosso cliente.

Aqui, normalmente revemos as funcionalidades do projeto, ummas acabam eventualmente sendo cortadas do projeto e algumas novas ideias podem surgir também. Isso tudo para desenvolvermos de um site realmente inteligente.

Desenvolver

Essa costuma ser uma das etapas mais longas do projeto. é nela que os "loucos" que escrevem códigos estranhos fazem a mágica do site acontecer.

Eles pegam o desenho aprovado e desenvolvem o seu site utilizando diferentes linguagens de programação.

Aqui também acontece uma coisa muito importante e a qual temos muito cuidado: SEO, sigla para Search Engine Optimization que numa tradução livre significa Otimização para Motores de Busca.

Desenvolvemos o seu site com uma série de técnicas que permitem que os motores de busca como Google, Bing, Yahoo, entre outros, identifiquem seu site com mais facilidade, o que pode colaborar para que a sua empresa apareça à frente de outras nos resultados de buscas.

Lançar

Depois de tudo pronto, devidamente aprovado, desenvolvido e testado diversas vezes, de diferentes formas, o site vai ao ar.

Antes de torná-lo público, garantimos que estamos recolhendo as estatísticas de acesso para podermos aprender com os usuários que visitam o site e aprimorá-lo frequentemente.

Nesta etapa costumamos trabalhar de forma conjunta com empresas parceiras cuja especialidade são as mídias sociais, afinal, todos os seguidores da marca precisam saber do novo site, né?

Acompanhar

O ciclo do desenvolvimento termina com o lançamento do site, mas o nosso trabalho não.

Acompanhar as estatísticas de acesso, entender o comportamento do usuário no site e acompanhar a percepção das equipes que recebem os contatos dos visitantes é fundamental para que possamos detectar problemas e corrigí-los o mais brevemente possível.

Na verdade, não só detectar problemas, mas também identificar novas possibilidades, novas oportunidades.

Por isso, nosso trabalho acaba sendo constante, porque estamos sempre acompanhando o desempenho do site junto aos nossos clientes e planejando melhorias para soluções cada vez mais inteligentes.

Portfolio

Sempre procuramos entender a personalidade de cada empresa, conhecer a fundo seu modus operandi e todos os seus diferentes públicos. Assim conseguimos não só desenvolver um site, mas criar um ambiente online para a empresa explorar melhor o seu potencial nos diferentes canais de comunicação.